sábado, 16 de maio de 2009

Estréias, Voltas e Pressão!






Após a segunda partida pela 2ª Divisão esse ano, um empate em 0x0 com a Ponte Preta na Vila Capanema, percebi um Paraná Clube diferente. Um time com mais postura, parecendo um pouco mais o Velho Tricolor. Claro que posse me enganar lá na frente, mas os reforços até agora que atuaram, mostram qualidade. Dirley se mostrou um bom zagueiro, Davi um meia de chegada, participativo. Fiquei impressionado também ao ver Bebeto e João Paulo voltarem melhores após o intervalo, sinal que Zetti esta conseguindo tirar do elenco coisas boas nesse momento. Claro que o falta entrosamento, ritmo de jogo, um melhor padrão tático dentro de campo, mas percebemos que os jogadores apresentados não são o bando de cabeças de bagre que nos foi empurrado no Paranaense. E ainda tem o Dinélson pra se apresentar, visualizei ele com o Davi ali no meio criando as jogadas com o Murilo chegando pela direita. No post anterior havia mencionado que havia visto um ponto de luz num túnel enorme e que ele poderia aumentar ou diminuir, vi ela aumentar...um pouco! Mais estou otimista!
Voltas no Mundo da Bola
Há uns 5 anos, quando eu ainda jogava no Coritiba, era da categoria Juvenil. As vezes treinávamos com os juniores, um time mais forte, jogadores de grande qualidade sempre favorito nas competições que participavam. Óbvio que sempre perdíamos os coletivos né, mesmo eu jogando ao lado de Pedro Ken, Marlos entre outros. E nesse time de juniores tinha um atacante, contestado desde aquele tempo, mais era artilheiro, fazia gols, desequilibrava partidas. Seu nome era Bruno Batata. Quando subiu ao profissional eu pensei ''Vai se consagrar né?!'', porém eu estava enganado. Com poucas oportunidades e na época em que a diretoria do alviverde não tinha essa visão de apostar no jogadores da base, ele não se firmou e acabou saindo pela porta dos fundos. A mesma coisa que aconteceu com companheiros de ataque dele que não deram certo e que tinham grande qualidade, Laércio e Thiago Santos. Pois é, Batata saiu, não desistiu e com muito trabalho começou a aparecer no J. Mallucelli no Paranaense deste ano, sendo vice-artilheiro. Com isso desperta o interesse do clube que o ''revelou'' e volta como ''Grande Reforço pro Ano do Centenário!''. Pois é... quantas voltas dá esse mundo da bola né? Ironia ou o que você preferir chamar, tomara que dê certo.


Pressão na Baixada


Já o Atlético segue atrás de um ou até dois atacantes para reforçar o seu elenco. Com a ida do questionado Julio Cesar para o Atlético-MG e a dispensa de Lima, o Furacão ficou apenas com o artilheiro Rafael Moura, e o promissor Wallyson. Esse mesmo dito pela torcida anteriormente como Wallyshow, já passa a ser questionado pela torcida e uma pequena parte da imprensa. Motivo: Gols perdidos! Com a eliminação da Copa do Brasil pelo Corinthians, isso ficou mais evidente. No jogo de volta no Pacaembú, perdeu duas chances incríveis, que garantiriam a classificação para as quartas de final. E o garoto dá sinais que a pressão sobre ele pode estar fazendo mal já. A procura de reforços é escancarada na imprensa, com jogadores de nome nacional cogitados. Agora fica a pergunta? É justo culpa-lo desta forma? Tomara que não cometam a injustiça já cometida anteriormente pelos lados do CT do Caju.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.