E aos poucos as máscaras vão caindo no Paraná Clube. Tudo começou com a demissão do pseudo-comentarista e dono de escolinha de goleiros Zetti. Com entrevistas polêmicas, ele soltou na massa, escancarou a todos o que só alguem de ''dentro'' do clube poderia dizer, mas ninguem tinha coragem. E por essa atitude, eu sou grato a ele, pois deve ter pensando

no bem do clube, afinal se ele não tivesse dito as coisas, ficariamos apenas nós torcedores debatendo essas questões mas sem a informação concreta, apenas hipóteses. E mostra tambem que não estava totalmente errado, pois exaustivamente criticado em relação a não escalar Dinélson, o mesmo nos revela agora que não tem condiçoes de jogar futebol. Na minha opinião, mostrou hombridade, respeito pelo clube que sempre o acolheu e o tratou como ídolo. Perdemos nosso melhor jogador, nossa maior esperança, mas na situação que ele estava não poderia ajudar muito mesmo. Voltando a polêmica do Zetti, só podemos esperar que o presidente Aurival Corrêia mostre então que tem o pulso que disse ter, que consiga colocar a Base, no lugar dela, que é cuidando do Ninho da Gralha, não da Vila Capanema. Que consiga convencer a LA a se concentrar no Avaí e deixar o nosso técninco trabalhar, pois a parte deles já fizeram colocando meia-duzia de jogadores aqui. E que consiga mostrar para todos que com o Paraná ganhando, os jogadores se destacando, as chances deles conseguirem o retorno financeiro tão esperado vem ao natural, sem precisar forçar a escalção dos ''craques'' em alguns jogos, para vende-los logo. Como o Aurival vai fazer isso? Bom, ele é o Presidente né? Tá ali pra isso, eu só ajudo se ele me colocar no lugar do Beto, porque esse tambem, só continua sugando o tricolor, como sempre fez, diga-se de passagem.
*****
O Atlético emprestou 5 jogadores para seu novo parceiro, na Geórgia (Leste Europeu). Entre eles esta o Anderson Aquino, formado nas categorias de base do Paraná, porém com o Atlético levando os créditos por ''contrata-lo'' no juniores. Aquino era uma promessa, não se firmou, foi emprestado ao Sport e Goiás e foi destaque por lá, fazia gols, jogava bem e dava assistencias. Voltou, e com o Atlético reclamando de falta de opções no ataque, era esperado que ganhasse uma oportunidade, mesmo com pouca gente sabendo que ele ainda jogava no furacão. Porém como o time da baixada tem uma visão além da dos outros clubes, ele foi emprestado ao parceiro. Mais o Atlético segue com problemas no ataque. E agora reintegraram o Geílson, que é menos jogador que o Aquino. Pelo menos o Wallyson voltou, que já é capaz de fazer uma grande diferença em campo.
*****
Só um milagre para o Marcelinho Paraíba continuar no Coritiba. O ano do centenário está comprometido, dificilmente o Coxa terá alguma expectativa maior nesse Brasileiro do que uma vaga na Sul-americana e o Paraíba precia ganhar dinheiro né? Já esta quase chegando no fim da carreira e precisa ganhar uns petro-dolares. Como consolo o Douglas Silva voltou, e bem. É um excelente jogador, desde que o Rene não invente moda. Pedro K. voltou a jogar bem e o Ariel e o M. Aurélio estão começando a se entender. Numa dessa eles até podem surpreender né.
*****
Ronaldo deitou! Brincou como ele mesmo disse. 3 Golaços, daqueles que poucos fazem, e que ele sabe melhor que ninguem. A Tríplice Coroa é uma realidade.