sábado, 24 de abril de 2010

O Título da sequência


O Coritiba sagrou-se campeão paranaense de 2010 sobre seu maior rival Atlético. Uma vitória incontestável por 2x0 sacramentou o que já era esperado pela maioria. Mais quais fatores foram predominantes para que esse título viesse de forma tão esperada? Bom, penso que primeiramente a manutenção do técnico Ney Franco foi um grande passo a frente para a recuperação do abalado alviverde após o rebaixamento.
Na sequência vem outro fator que tem extrema importância. A permanência daquela espinha dorsal que sentiu o rebaixamento e que se viu comprometida com o clube, a torcida e com os companheiros a reerguer o Coxa formada por Edson Bastos, Jéci, Leandro Donizete, Marcos Aurélio e Ariel, aliada a chegada de reforços de qualidade como Rafinha, e das gratas surpresas vindas da base como Marcos Paulo, Renatinho e Lucas Mendes nos mostrou desde as primeiras rodadas que o Coritiba trilhava o caminho certo, enquanto atleticanos trocavam de treinador, mudavam de esquema tático a todo jogo, e os paranistas não se encontravam de maneira nenhuma.
Ney Franco estabeleceu o 3-5-2 com esquema base, encontrou seu 11 ideal, e trabalhou muito bem as possíveis variações, e desfalques. O grupo do Coritiba então se mostrava unido, encorpado, conquistando novamente até o torcedor mais desacreditado pelos fatos negativos de meses atrás, inclusive com jogadores declarando que caso viesse o titulo, não gostariam de receber o prêmio, o famoso ‘’bicho’’.
Mesmo com a derrota para o Paraná na primeira fase, única durante todo o campeonato, não se abalou e conquistou o famigerado “super mando” num empate em 1x1 com o Atlético, dentro da Arena.
Com essa vantagem, apenas administrou os dois pontos conquistados para a segunda fase e finalizou a sétima partida consecutiva em casa com a vitória no grande clássico Atletiba.
O torcedor agora vai confiante para a Série B, acreditando que o Coritiba pode conseguir o acesso logo no primeiro ano. Já ao Atlético restou repensar se essa dependência excessiva de veterano Paulo Baier, que não repete as atuações do ano passado e vem sendo marcado individualmente, pode ser benéfica ao clube, pois a torcida não vai suportar mais um Brasileirão lutando para não cair para a segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.