domingo, 22 de janeiro de 2012

#RicardinhoVoltou


Como já era especulado dias antes da oficialização da contratação por parte do Paraná Clube VIA SITE OFICIAL, e não através de gente mal intencionada dentro do clube que vazava informações antes da hora atrapalhando negociações e plantando crises, Ricardinho é o novo treinador do clube. É a volta de um ídolo, de um símbolo, de um craque. É o retorno do amor tricolor, do paranismo, da identidade com as cores e com a história do time de Vila Capanema. Ricardinho é o símbolo do ultimo momento realmente bom do Paraná Clube. Era o grande jogador, revelado na base, do time pentacampeão estadual em 1997. Dos cinco títulos ele esteve presente em três. Sim, é numa função nova para ele. Mal se aposentou e já virou treinador de um time grande e em crise. É uma grande responsabilidade ainda mais para um ídolo como ele. Mas a hombridade, o caráter e a coragem de assumir tal responsabilidade que o elevam ainda mais ao maior ídolo da história do futebol paranaense. Sim, paranaense, afinal nenhum outro jogador oriundo daqui ganhou tantos títulos e com tanta importância como Ricardinho. Copa do Mundo, Campeonato Mundial de Clubes, Brasileirão, Copa do Brasil, Estaduais, Regionais... é um vencedor! Com tudo isso, Ricardinho significa a volta do torcedor Paranista. Leva ao pé da letra o slogan ''Volte para o Paraná voltar!''. Ele podia muito bem ficar tranquilo, jogando por mais tempo em algum clube do Brasil ou dos Emirados. Ou se aposentar e virar empresário de jogadores, ou qualquer outro ramo. Ricardinho não. Topou o desafio e o mais importante: Tem o apoio e toda confiança da torcida e diretoria. Mesmo com o Paraná na segunda do Paranaense e na segunda do Brasileiro o ano começa melhor que nos anos anteriores. A expectativa, o trabalho parece ser mais sério que nos anos anteriores. Não temos aventureiros, dublês de treinadores e metidos a sabichões no comando. Por isso vem a confiança, a autoestima e a motivação de torcedores e todos realmente envolvidos com o Paraná Clube. Por isso daqui, desejo meu boa sorte a Ricardinho, Ednélson e toda sua comissão técnica.

2 comentários:

  1. Engraçado que o salário dos funcionários está a meses atrasado, não é?! Divulgar a contratação do Ricardinho como um ato glorioso é RIDÍCULO! Antes de qualquer coisa o Paraná Clube tem que arcar com os seus compromissos e responsabilidades para com os funcionários do clube, que são quem realmente não deixam o clube chegar ao fundo do poço! Pense nisso antes de postar qualquer bobagem nesse blogzinho!

    ResponderExcluir
  2. rsrsss...antes de tudo quero lhe parabenizar pelo belo texto que define bem o significado Ricardinho para o Paraná Clube e sua torcida, além de que a diretoria chega mostrando que vai ser diferente, esperamos pra ver. Com relação ao comentário acima,concordo que a grande falta de respeito e cumprimento das obrigações do clube com funcionários, mas nesse texto o assunto é outro.Acho RIDÍCULO sim um cara ser tão agressivo assim, e mais RIDÍCULO ainda aparecer anônimo, não se assumir.Nem foi divulgado a forma que Ricardinho foi contratado e muito menos como e quanto vai receber. Mas que a nova diretoria tem que pagar seus funcionários tenho certeza.

    ResponderExcluir

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.