sábado, 15 de setembro de 2012

Ricardinho está certo?

Ricardinho pediu a conta. E eu, como muitos fui pego de surpresa, pois sai do estádio e quis me desligar momentaneamente para esfriar a cabeça. Aí recebo uma mensagem do meu amigo Samuel.. ''deu merda pia''.. Eu, sem saber, respondi que o Paraná tinha empatado. Ele me alertou ''Não, ele pediu a conta''. Corri pro Twitter e tentei entender. Até agora não consegui. Ouvi a entrevista de Celso Bittencourt e Alex Brasil. Ambos surpresos, desnorteados com o pedido de demissão. Toda a torcida está. 

Particularmente, eu já tinha notado comportamento duvidoso de alguns jogadores. E tivemos o exemplo claro recentemente no Coritiba, onde os próprios jogadores derrubaram Marcelo Oliveira. Jogador é uma das classes que quando se une, faz estrago. Quando querem, conseguem um título impossível, ou jogar todo um trabalho no lixo. O Paraná parou de jogar faz tempo. Jogadores importantes do plantel e chaves na campanha que era relativamente boa até uns 8 jogos atrás, foi por água abaixo.

Paulo Henrique não foi pro Vasco, parou de jogar. Anderson acha que joga mais do que realmente joga. Fernandinho, que se acha o Roberto Carlos, perdeu a posição na lateral e começou a amarelar. Zé Luís pipocou contra o Atlético e ficou maguadinho por sair ao 30'' do 1º tempo. E por aí vai. Welington parou de chegar quando Lúcio Flávio chegou e pegou a 10. E Lúcio Flávio? O que fez até agora? Deu discurso bonita na apresentação, e quis ir pra Portuguesa. SÓ! Enquanto isso o Paulo Baier desequilibrando no Atlético. Idade pesa né Lúcio/Fernandinho/Zé Luís/ Anderson? E Alex Bruno, lembram dele? Lesão simples contra o Palmeiras.. em MARÇO! Saiu agora do DM. E o Arthur? VIP na WS. WS, Wellington Silva... melhor não começar... Ahn... não dá pra ir citando um por um aqui. Talvez mais pra frente.

Mas penso que Ricardinho agiu errado. Ele não devia ter cedido a TRAIRAGEM que parte do elenco vinha fazendo. Porém pela inteligencia, índole, caráter, e respeito pela camisa, instituição e torcida tricolor, ele preferiu sair. Para mim, seria muito melhor que Ricardinho chegasse amanhã, ou domingo e numa coletiva, juntamente com TODA a diretoria, anunciasse que estaria afastando, sei lá, 10 jogadores. Explicasse o motivo e falasse "Agora tenho esses aqui, Alex Alves, Luisinho, Alisson, etc etc.. e mais esses que subiram da base. É com eles que vamos até o fim. E com eles vamos lutar pra permanecer na Série B." Tenho certeza que se o pior acontecesse, a torcida iria apoiar a luta, o empenho, a determinação em superar as adversidades. Por isso, acho que Ricardinho poderia ter esperado e esfriado a cabeça. É um excelente treinador e vai ser um dos melhores do Brasil. Mas poderia ter esperado. A situação estava ruim com ele, poderá ficar pior sem ele, já que o clube está completamente sem rumo agora. É... Apelar pros Deuses do futebol, porque se depender de alguns (maioria) jogadores, complicou.

3 comentários:

  1. Exatamente. Perfeita a análise brother! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez, Vina, por analisar perfeitamente a situação. A tal classe dos boleiros é a praga que comanda o futebol, e só perdem em lambanças pros dirigentes as vezes. Técnico cai quando quer disciplinar o elenco, barrando algumas figuras carimbadas. Contusão? 6 meses no DM? estão de brincadeira com a cara da torcida, que paga pra ver esses cabeças de bagre, verdadeiros tiriças travestidos de jogadores, preocupados em frequentar a balada e encher a cara. Dá nojo ver isso, a vontade é de parar de acompanhar o futebol. Abraço amigo!!

    ResponderExcluir

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.