quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bagunça...

E aos poucos as máscaras vão caindo no Paraná Clube. Tudo começou com a demissão do pseudo-comentarista e dono de escolinha de goleiros Zetti. Com entrevistas polêmicas, ele soltou na massa, escancarou a todos o que só alguem de ''dentro'' do clube poderia dizer, mas ninguem tinha coragem. E por essa atitude, eu sou grato a ele, pois deve ter pensando no bem do clube, afinal se ele não tivesse dito as coisas, ficariamos apenas nós torcedores debatendo essas questões mas sem a informação concreta, apenas hipóteses. E mostra tambem que não estava totalmente errado, pois exaustivamente criticado em relação a não escalar Dinélson, o mesmo nos revela agora que não tem condiçoes de jogar futebol. Na minha opinião, mostrou hombridade, respeito pelo clube que sempre o acolheu e o tratou como ídolo. Perdemos nosso melhor jogador, nossa maior esperança, mas na situação que ele estava não poderia ajudar muito mesmo. Voltando a polêmica do Zetti, só podemos esperar que o presidente Aurival Corrêia mostre então que tem o pulso que disse ter, que consiga colocar a Base, no lugar dela, que é cuidando do Ninho da Gralha, não da Vila Capanema. Que consiga convencer a LA a se concentrar no Avaí e deixar o nosso técninco trabalhar, pois a parte deles já fizeram colocando meia-duzia de jogadores aqui. E que consiga mostrar para todos que com o Paraná ganhando, os jogadores se destacando, as chances deles conseguirem o retorno financeiro tão esperado vem ao natural, sem precisar forçar a escalção dos ''craques'' em alguns jogos, para vende-los logo. Como o Aurival vai fazer isso? Bom, ele é o Presidente né? Tá ali pra isso, eu só ajudo se ele me colocar no lugar do Beto, porque esse tambem, só continua sugando o tricolor, como sempre fez, diga-se de passagem.

*****

O Atlético emprestou 5 jogadores para seu novo parceiro, na Geórgia (Leste Europeu). Entre eles esta o Anderson Aquino, formado nas categorias de base do Paraná, porém com o Atlético levando os créditos por ''contrata-lo'' no juniores. Aquino era uma promessa, não se firmou, foi emprestado ao Sport e Goiás e foi destaque por lá, fazia gols, jogava bem e dava assistencias. Voltou, e com o Atlético reclamando de falta de opções no ataque, era esperado que ganhasse uma oportunidade, mesmo com pouca gente sabendo que ele ainda jogava no furacão. Porém como o time da baixada tem uma visão além da dos outros clubes, ele foi emprestado ao parceiro. Mais o Atlético segue com problemas no ataque. E agora reintegraram o Geílson, que é menos jogador que o Aquino. Pelo menos o Wallyson voltou, que já é capaz de fazer uma grande diferença em campo.

*****

Só um milagre para o Marcelinho Paraíba continuar no Coritiba. O ano do centenário está comprometido, dificilmente o Coxa terá alguma expectativa maior nesse Brasileiro do que uma vaga na Sul-americana e o Paraíba precia ganhar dinheiro né? Já esta quase chegando no fim da carreira e precisa ganhar uns petro-dolares. Como consolo o Douglas Silva voltou, e bem. É um excelente jogador, desde que o Rene não invente moda. Pedro K. voltou a jogar bem e o Ariel e o M. Aurélio estão começando a se entender. Numa dessa eles até podem surpreender né.

*****

Ronaldo deitou! Brincou como ele mesmo disse. 3 Golaços, daqueles que poucos fazem, e que ele sabe melhor que ninguem. A Tríplice Coroa é uma realidade.

4 comentários:

  1. Muito bom o texto! continue sempre assim campeão!
    Mas ainda sou a favor de que o paraná venda alguns de seus patrimônios para fazer dinheiro pra pagar essas merdas de dividas, direito de imagens, salários e coisarada! que vendam o tarumã, que vendam a vila olímpica do boqueirão, e que acabem com o social e vire única e exclusivamente um clube de futebol!

    atlético e coxa pra mim não importa, quero que os dois vão pra Greyskull dar o tóba pro Esqueleto! e o RONALDO! BRILHA MUITO NO CURINTIA!

    ResponderExcluir
  2. éééé tá feia a coisa..!! Depois de tudo isso, ainda surge a notícia que o ídolo Ricardinho ofereceu ajuda pro Aurival, mas o mesmo NEGOU VEEMENTE!!! coisas de diretoria amadora...
    Parece que com Sérgio Soares, parece que o time começa a tomar rumo (eu disse PARECE), no 2º ou 3º treino dele já colocou os profissionais treinar em um CT e falou alto com a corja.. tinha até jogador assustado!! haha


    Sobre Ronaldo?? Simples...
    RONALDO FENOMENO ETERNO!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamo lá Paraná, Eu nunca vou te abandonar!

    ResponderExcluir
  4. Vlw! é isso ai Vina, a triste situaçõa esta generalizada no tricolor. è um verdadeiro "DEUS NOS ACUDA". Ah! parabéns!finalmente apareceu mais alguém com coragem de falar a verdade contra esse "sangue-suga" do Beto Amorim,e infelizmente muito bem pago na Vila.Tá na hora de dar um basta porrâââ!!!Não aguetamos mais passar vergonha.
    OBS- para amigos, inicgos e cornetas diversos lancei meu twitrer...rsrsrs... apareçam lá, vale "chutar o balde" e meter a "boca o trombone" www.twitter.com/airton_lima
    abçs

    ResponderExcluir

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.