quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Derrota Mais Dura

Perder eh péssimo. Claro, há derrotas de vários tipos, ainda mais no futebol. Porém a derrota que mais dói eh aquela que você perde para você mesmo. E foram essas as duas que o Paraná Clube sofreu para o Palmeiras na Copa do Brasil. Por isso mesmo não vejo motivo pra pânico nem desespero após esse jogos. O time eh bom, foi testado e dá mostras que briga pelo acesso no Brasileirão e leva o Paranaense sem sustos. Porém eh preciso trabalhar os jogadores para que erros assim não ocorram mais. Pra você entender melhor, vamos a eles:
1 - Primeiro gol na Vila Capanema: Diego Alemão entra nervoso, entrega uma bola no meio, eh feita a falta. Na cobrança, Assunção bate e Tiago Rodrigues falha (foi perfeito em todo restante do jogo).
2 - André Vinícius tenta proteger e afastar sem sucesso uma bola na lateral. Toca para Alemão no meio da área, que perde o domínio e faz pênalti bobo.
Na Arena Barueri:
1 - Falta lateral, jogada no segundo pau, Paulo Henrique fica marcando a bola e Mazinho conclui sozinho.
2 - Wellington erra passe bobo no meio, enterrando a bola com a defesa desarmada, Mazinho recebe, André Vinícius só cerca e o palmeirense chuta de fora da área.
3 - Cruzamento vindo da esquerda, Cambará e Fernandinho ficam marcando a bola e deixam Valdivia sozinho para marcar.
4 - Packer tenta tocar de cabeça para Alex Alves no círculo central e entrega no peito de Maykon Leite, que arranca sem ninguém pela frente e faz o gol.
Falhas bobas que me fazem concluir que o Paraná perdeu para ele mesmo. O que me preocupa eh que no jogo em São Paulo quem errou foram os experientes, e não os garotos. Porém como eu disse, foi um grande teste, jogou de igual pra igual com um time da primeira divisão (que brigará pra não cair caso não se reforce). Vida que segue.

*Peço desculpas quanto a acentuação, celular não colabora nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.