terça-feira, 1 de maio de 2012

Na História

Presenciei grandes acontecimentos ao longo da minha vida na Vila Capanema. A lembrança mais antiga e clara que tenho por exemplo é o titulo de 1993, num jogo contra o Matsubara, em que o Tricolor venceu por 3x0 (Se errei o placar, perdoem. Não consultarei o Google pra depois ficar fazendo propaganda da minha ''memória''). A torcida invadindo o campo, Adoílson tendo que deixar todo seu uniforme para a torcida e por aí vai. São tantas que não caberia espaço para ficar relembrando cada momento aqui. Hoje presenciei mais um grande momento.

A estréia do Paraná na 2ª Divisão do Paranaense não deixa de ser um marco na história do clube. O próprio Ricardinho já reiterou isso. É para ser a retomada da grandeza do Paraná Clube no cenário estadual e no nacional consequentemente. E não foi diferente do que se esperava. Os 5.005 presentes no estádio presenciaram o tricolor atropelar o Junior Team, de Londrina. 

No sexto jogo do time de Ricardinho, já percebemos características e virtudes. É um time rápido, ofensivo, que gosta de tocar e ter a posse de bola. E vários momentos contra o Palmeiras isso foi perceptivo e contra o Jr Team ficou claríssimo. Os gols foram fruto de jogadas trabalhadas, futebol solidário, coletivo. Lembrou o Paraná dos velhos tempos, o Paraná de Ricardinho na década de 90. O Paraná que Ricardinho quer que seja o dele agora também. Já entrou pra história uma vez, quer fazer parte dela novamente. E os jogadores, estão querendo o mesmo.

*****

Cambará caiu como uma luva no meio. Poder de marcação, qualidade no passe, saída de bola e velocidade. Grande dupla com Packer. O mesmo deve acontecer com Amarildo na zaga. Problema bom para Ricardinho quem tem Alex Bruno e André Vinícius como titulares. Wellington também voltou e será o dono da 10. Wendel foi bem, mas não convenceu. Será opção, e boa no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.