sábado, 20 de agosto de 2011

Avenida Volantes do Paraná Clube

Rapidinho que já tá começando o jogo da Seleção Sub-20.

E o Paraná perdeu mais uma em casa. Mas longe de toda a balela que todo mundo fala por aí, e das justificativas meio furadas do Roberto Fonseca vou além. Visão critica, e MUITO, do primeiro gol do Sport. O segundo gol não vou perder tempo porque foi um falha do Luciano Castan, que não acompanhou o Viçosa.

O Paraná joga com três volantes. Junior Urso como primeiro ali na frente da zaga, um monstro, joga muito. Serginho pela direita e Garroni pela esquerda. Tipo um simbolo ''<''. Pórem os dois ultimos não marcam como deveriam. Vejamos os lances:



Uma bola no circulo central, e nenhum dos tres marca efetivamente a armação do contra-ataque dos pernanbucanos. A bola chega em Thiaguinho com um espaço que o camisa 10 do Sport sonhou a vida inteira.



Foi necessário apenas um toque, de muita categoria, para deixar Willians completamente livre com Zé Carlos. Porque? Castan e Cris também nao marcavam o atacante. Aquilo não é nem marcação a distancia. É não marcar. Deu no que deu.



Aí o Roberto Fonseca ainda quer reclamar com o bandeira, bem colocado, do impedimento. Se bem que pode ser culpa da turma do amendoim todo esse espaço que as defensiva paranista oferece aos adversários né? Ahhhn tá... só pra saber mesmo. Vai começar a sub-20, deixa eu ir lá ver futebol.

Um comentário:

  1. Perfeito! ótima observação tática. Parabéns Vinicius de Moraes,complemento dizendo que a maioria das derrotas do Paraná aconteceram com situações de jogo semelhantes a essa.O Urso tem sido um verdadeiro Leão a frente da zaga Tricolor, mas isso é pouco, se for pra ficar marcando só com o olho,o Fonseca pode por dez volante que não vai resolver.

    ResponderExcluir

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.