segunda-feira, 25 de março de 2013

Douglas Coutinho, Seu Douglas Coutinho!

Por Bruno Abdala

Falar sobre Douglas Coutinho hoje é muito fácil. Artilheiro do Campeonato Paranaense com 8 gols, autor de golaços contra J Malucelli e Paraná Clube, jogador de responsa... Além de ousado & alegre como todo bom fluminense nascido em Volta Redonda.

Porém, uma coisa me chama a atenção no atacante: A EXTREMA qualidade e maestria que  tem de colocar a bola onde o goleiro não chegará de forma nenhuma. A maior prova disso foi no último clássico envolvendo Paraná e Atlético na Vila Capanema. O jogo estava complicado para o Furacão, o Paraná vencia o jogo por 1 x 0 com gol de Reinaldo e dominava a partida... Aí apareceu Douglas Coutinho, aliás SEU Douglas Coutinho.. Um gol FANTÁSTICO de fora da área, chute colocado e forte sem chances para o excelente Luís Carlos, e não parou por aí: Após a jogada de Zezinho, Douglas saiu na frente do goleiro e com extrema frieza colocou pro fundo das redes para virar o jogo a favor do Furacão.
 
Douglas Coutinho, 19 anos, destaque do Furacão em 2013.
Artilheiro do Paranaense com 8 gols.  (Foto: Site Atlético)
A partir desse momento, tive a seguinte certeza: Esse moleque é diferenciado!

A última vez que tive uma impressão dessas com um jogador do Atlético foi em 2004 quando vi Jadson (hoje no São Paulo) fazer um lançamento de 50 metros no peito do Washington Coração Valente. Não tenho receio de dizer que: Coutinho será craque, jogará na Europa e, quiçá, vestirá a camisa da Seleção Brasileira.

Vale destacar o gol diante do J Malucelli no Ecoestádio também, meia lua em cima do zagueiro Diego Alemão e tapa na bola por cobertura tirando qualquer ação do goleiro Fabrício. Gols e jogadas de craque, de jogador que atua no campo com muita ousadia e alegria.

Coutinho ainda é menino (apenas 19 anos) e tem muito a aprender, porém, já pode-se afirmar que vai brigar por posição no time de cima. Será peça importante na equipe de Ricardo Drubscky nas competições nacionais que estão por vir.

Senhor Douglas Coutinho, continue assim! O senhor já caiu nos braços da torcida e tem tudo para cair nos braços dos amantes do futebol mundial.
 

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua estreia nessa "Resenha" meu querido Bruno Abdala. Em relação ao seu bom texto apenas, espero que o menino Douglas Coutinho não se perca na "Capação"...Porque realmente vem mostrando a cada dia que tem intimidade como gol, e assim bom futuro a vista. abç

    ResponderExcluir

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.