quinta-feira, 7 de março de 2013

E vem aí o 2º turno.. expectativas?

Após 66 jogos e e 163 gols marcados, chegou ao fim o primeiro turno do Paranaense Chevrolet com o Coritiba se sagrando campeão de forma invicta. O campeonato também mostrou um Paraná Clube fortalecido e capaz de brigar pelo titulo, um Atlético desmerecendo o campeonato com um time B, um Londrina disposto a incomodar e também brigando pelo titulo. Mas e agora? O que esperar do segundo turno? Vem aí mais 166 jogos e o que podemos esperar? 

CORITIBA

Atletiba mostrou superioridade Coxa
Terminou o turno como campeão invicto, mesmo após jogo polêmico no Estádio do Café. Em 11 jogos, foram 8 vitórias e 3 empates, com 23 gols marcados. O time alterou altos e baixos em alguns jogos, começando de forma acelerada no primeiro tempo e claramente se poupando e diminuindo o ritmo no segundo. Conta com retorno de algumas peças importantes para esse outra metade do campeonato como zagueiro Emerson, os laterais Victor Ferraz e Dênis Neves, além do volante Sérgio Manoel. Falta realmente Marquinhos Santos encaixar o time no esquema que visualiza como ideal e fazer com que o time não oscile tanto dentro das partidas. Alex cada vez mais vai se readaptando ao futebol brasileiro. É favorito a conquista do segundo turno.

PARANÁ

Torcida compareceu bem a Vila Capanema
Após um começo empolgante o Tricolor patinou. Mesmo com um elenco limitado, e com peças de reposição muito abaixo dos titulares, o time de Toninho Cecílio seguiu com chances até a penultima rodada. Foram 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Sim, o Paraná foi prejudicado pela arbitragem em alguns momentos, mas nada fora do comum no futebol. O time perdeu o foco após o jogo com o J. Malucelli, deu uma desanimada. Mas Toninho Cecílio também vem se mostrando meio perdido em alguns momentos. Erra nas escalações, substitui mal e até com certa incoerência. O Paraná tem uma boa base oriunda do ano passado. Não pode desperdiçar esse trabalho. Corre por fora na briga pelo 2º turno.

ATLÉTICO

Panorama do Janguito com bom público
Como disse no inicio, o Atlético está desprezando o campeonato. Coloca em campo um time B (Não é Sub-23), com jogadores inexpressivos, inexperientes e muito limitados. Claro que alguns nomes poderão ser usados no futuro. O problema maior é que estão sendo queimados precocemente sendo lançados na fogueira. Alguns garotos darão bons frutos, mas sendo lançados desta forma, vão se queimar e não irão dar certo como vários garotos de antigamente que hoje estão no time B. Ou vocês ainda acham que tem como insistir com Bruno Costa, Héracles e Renan Foguinho? É zebra para o disputa do turno.

LONDRINA

Mostrou um time muito coeso, entrosado e capaz de bater de frente com os favoritos da capital. Claudio Tencatti é um ótimo treinador, conta com bons jogadores como Wendel Borges, Bruno, Germano e o artilheiro do campeonato, Celsinho. Em 11 jogos foram 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, para Paraná e Coritiba. Disputou o título até a ultima rodada e foi derrotado em jogo muito polêmico. Se não se abater pela perda e conseguir manter o equilíbrio emocional, pode brigar novamente pelo titulo. 

J. MALUCELLI E INTERIOR

O J. Malucelli teve bons momentos no campeonato, mas deixa a desejar nos momentos de decisão. Talvez por isso seus principais jogadores fracassaram quando tiveram oportunidades em times de grande expressão. Pode aprontar. Já no interior o Arapongas tem um time ajeitado, junto com o Operário. Os demais fazem aquela briga de foice, no escuro, para se livrar do rebaixamento. É o Campeonato Paranaense, que mesmo com muita polêmica envolvendo a arbitragem, estádios e jogadores de qualidade duvidosa, vai sobrevivendo. Vamos ver até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, selecione Nome/URL, e complete os dados. Seu comentario aparece em seguida.